sexta-feira, 20 de maio de 2011

Exposição de Trabalhos Manuais



De 16 a 20 de Maio de 2011, esteve patente - na Escola Secundária Domingos Rebelo - uma exposição de trabalhos práticos elaborados a quando da disciplina de Educação Tecnológica. Aberta a toda a comunidade escolar e meio envolvente, juntou trabalhos - ao longo de um ano lectivo - de alunos do 7º e 8º anos de escolaridade - nomeadamente das turmas A, B, C, E, F, G, I e K - sob a docência de Fernanda Carreiro, Judite Amaral, Fernanda Viveiros, Ana Maio, Carmo Coelho e Patrícia Andrade.

Nesta louvável iniciativa, encontrámos - nos trabalhos expostos - várias técnicas de trabalho manual como a técnica do guardanapo, empregada na decoração de velas, peças de vidro e objectos de madeira; a técnica de craquelê aplicada em telas, velas e, igualmente, em objectos de madeira; a técnica de pintura em tecido e o ponto de Esmirna simplificado na concepção de tapetes de trapilho.



Com o intuito de promover e dar a conhecer não só as aptidões dos alunos, que cooperaram na realização desta exposição, como tornar público os trabalhos desenvolvidos na disciplina, os mesmos emanaram grande qualidade.
Onde há arte há encanto!

Cláudia Martins, In World Peace Journal

Sem comentários: