quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Visita às Lagoas do Congro e Nenúfares.

No dia 5 de Fevereiro com os Amigos dos Açores (Associação Ecológica) visitei as Lagoas do Congro e Nenúfares.
Durante esta actividade foi apresentada uma obra "que propõe um conjunto de medidas de gestão para a cratera que envolve as duas lagoas, da autoria de Malgorzata Pietrzak, que desenvolveu estágio profissional na Associação".

Estas lagoas, há mais de 40 anos, foram pontos de referência para os habitantes de Vila Franca do Campo, durante os festejos de São João.
Vimos tritões. Foi-me apresentada, pelo amigo Emanuel, a Zita. Uma senhora impecável que me tem ajudado a delinear o meu percurso até Santiago.

Terminada a actividade, fomos (eu, o Nuno e o Emanuel ) até a uma explanada e seguimos viagem até Lagos. Zona que desconhecia e que adorei conhecer.


Fizemos a nossa acção do dia dando alimento a um, maltratado, cachorro. Ao insistir lá consegui fazer com que viesse comer à minha mão um pouco de pão.

1 comentário:

Algo meio Assim disse...

Lugar maravilhoso!!!!!
Puro momento de 'relax', visitar seu blog!