domingo, 30 de janeiro de 2011

Domingo: uma corridinha de Kart




Para festejar o seu aniversário, o amigo Milton alugou um campo de competições de Kart.
O encontro foi agendado para as 14h deste domingo. E assim o foi, às 14h já lá estava com o meu namorado.
Cada um dos pilotos teve direito a 5 min de reconhecimento do campo para a posteriori iniciar-se a competição. Foram constituídos quatro grupos,fui seleccionada a figurar no quatro ( damn logo eu que gosto de ir nos primeiros lugares, quando se trata de desportos ).Quando estávamos na linha para recebermos a ordem de partida: a nossa visão torna-se trémula; olhasse ambos os pontos de referências e tudo estremece, tal potência têm o motor.

Comecei por conduzir até bem ( tendo em conta que não tenho carta e poucas foram as vezes que tive a autorização de guiar um carro), mas a minha atenção aos pormenores traiu-me; ao longo da pista de 800m, havia um poço de água que se formou devido a um declive na pista - a priori enchido pelas chuvas ocorridas de madrugada. Foi ao passar em alta velocidade que dei por mim a ser benzida por respingos de água, achei fantástico aquele momento e foi ao distrair-me com aquele flash que foi de embate a um monte de rodas de carro. Desorientei-me completamente e o resto do caminho percorri-o ora com piões, ora com outros embates. Tentei ultrapassar um colegas, mas fui mal sucedida: bati contra o kart.Quem teve um azar tremendo foi o meu namorado; o seu kart atraiçoou-o de que maneira - perdeu os travões, despistou-se e foi em alta velocidade contra um muro. O embate foi tremendo e deixou-o a manquejar e com um derrame nos calcanhares.
Terminámos a tarde com a tradicional cantiga dos Parabéns.

Sem comentários: